segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Sou uma traça fashion."


Nem só de moda vive nosso Andie. Para construir (e descontruir, é claro) o look perfeito, é necessária uma atualização constante, uma curiosidade incessante. Várias buscas pelos corredores de livrarias, cafés e bibliotecas. Andie faz esta peregrinação por todos os lugares que passa, assim só faz ampliar seu conhecimento, abrir a mente, transceder à informação. 
Outro dia, flagrei o celebrity fazendo a limpa na sua biblioteca particular. Até para organizar seus livros, Andie abusa da poesia na montagem do visual. Nada melhor que o conforto para fazer o faxinão, mas é claro, sem perder a classe, a pose. Uma calça jeans surrada, camiseta black com estamparia exclusiva de Jorge Puntual, camisa com detalhes em alfaiataria azul candy e listras suaves, afinal todos precisam alongar a silhueta, não é mesmo? 
Agora, percebam...notem o sorriso na face de Andie. Um semblante de total satisfação e sabedoria. Este último ingrediente, alcançado pelas horas e horas dedicada à leitura.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Pronto para um drink."



Estilo bem interessante e um tanto intrigante, o escolhido por Andie nesta sexta feira. Uma mistura do formal com o streetwear. A aposta deste look cai  perfeitamente para o celebrity que tem sempre um encontrinho informal após workhardyday (wday), ou seja, um arrumadinho bem sofisticado e despojado. 
Vamos dar mais foco ao look. Andie apostou em cores sóbrias e classudas. Um casaco com cortes militares da Army foi colocado propositalmente sobre uma camiseta de algodão básica e bastante confortável. Um black jeans surrado bem desconstruído da griffe Elvis, foi escolhido a dedo. O trucão para o look ficar bem relax é a composição com o sneaker conceito, garimpado no brechó londrino Old, so old.
Para deixar de lado a cara mauricinho do look, a cabeleira foi propositalmente bagunçada. Assim, reina o ar "madeixas ao natural", bem moderno.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"True blue, Baby, i love you"



Se a moda é tendência, Andie é referência.
Como bom trendsetter, Andinho já antecipou para nós, pobres mortais sedentos por moda, o que está bombando no verão milanês. O rei dos fashionistas está envolto no celeste azul do mais puro céu europeu. Segundo o pop star: "este azul é pure glam. Abuse e use da color, personas phynas". Camiseta clara com grafismos de Luyz Vint e para criar o efeito tom sobre tom, camisa listradas da griffe Welles. Praticamente, um manual de como usar estampa e listras sem paracer o Falcão. O jeans é o mais puro Dreanix, cor e modelo autênticos.
Os cachos desenhados com gel Glitter foram delicamente enfeitados por uma faixa gelo, bem neutra.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Sou homem com H maiúsculo."



"Jeans sobre jeans. Este é o ingrediente da elegância!", comentou Andie. O jeans é a última moda nas passarelas de Tóquio e peça fundamental para quem não dispensa um clássico bacana, confortável e cool. E é claro, Andinho como um antenado que é, já perambula pela ruas de Dogville totalmente look denim.
Uma camisa de cambraia com botões de marfim e lavagem acid washed totalmente despojada da Guest. Por baixo, uma camisete de tricoline azul candy da griffe Goya. Nota-se que uma peça não "briga" com a outra e sim se complementam. "Assim como Arroz com Feijão, entende", diz o peralta. Uma calça jeans puída com uma barra customizada, bem estilo trabalhador desleixado, ou melhor, lenhador bem macho. Para finalizar, um all star vintage.
A cabeleira rebelde foi domada com pomada trazida da última viagem ao Marrocos. E para dar um ar mais rústico, Andie apostou na faixa xadrez. Ah, não podemos deixar de citar, o relógio herdado pelo avô.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Tá quente ou tá frio?"



Versatilidade, este foi o tema utilizado para a construção do modelito. Andie é uma pessoa que está sempre pronta para o novo, nada o pega de surpresa, precavido é a palavra. O look de hoje é composto de tons mais sóbrios, como preto, cinza e fendi.
Um casaco esportivo de lona black com o acabamento cinza foi colocado estrategicamente sobre uma camiseta de algodão totalmente preta. Como diz o bonito: "Tomo café da manhã em Londres e meu lunch acontece no Rio de Janeiro. Preciso de uma indumentária inteligente e adaptável. ". Uma calça de chamalote, tecido feito com lã de pêlo de camelo, na cor fendi da conceituada e nada ecológica marca Bobô. Nos pés, o tênis luxo de couro cinza e solado vermelho da Hype. No punho, um relógio de prata escovada e ponteiros de madrepérola, herança do avô materno.
E para quebrar a seriedade do look, Andie? Cabeleira negra eletrizante envolta por uma faixa trazida da Escócia. E viva o xadrez!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Ter um bom alfaiate é primordial."



Para fazer jus ao título "Só nos pano, mano", Andie não dá um passo sem consultar seu alfaiate, Nonô Duarte. 
Segundo Andinho, "a alfaiatatia é uma arte que consiste na criação de roupas masculinas de forma artesanal e sob medida, ou seja, exclusivamente de acordo com as minhas medidas e minhas preferências, sem o uso padronizado de numeração preexistente. Afinal, sou um homem exclusivo.". 
Andie montou seu look a partir de uma peça vedete: o blaser na cor fendi trançado com fios de seda amarrotados feito pelo personal alfaiate. A pegada desta peça é a descontrução das medidas, o que favorece a silhueta e não restringe os movimentos.  Por baixo, para não brigar com a peça ryca e cheia de personalidade, uma camisa de botões ecológicos na cor branco sujo. 
Para tornar o visual mais despojado e leve, afinal hoje é sexta, uma calça jeans na cor blue mountain rasgada e um all star bem básico.
Conhecido pela alta sociedade descolada, como um workarrolic inveterado, Andie não deixou de lado sua pasta executiva feita de couro de jacaré da famosa marca LV. Afinal, para ele ter um produto da LV é uma obrigação cármica. Fica a dica, pessoal.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Sou dono de um balacobaco único."




Andie abusou novamente das camadas, afinal ele sabe fazer isso melhor que ninguém. O look foi composto por uma camisete de tricoline azul bebê meio navy e por cima uma camisa black básica de botões. A última moda na Big Apple é deixar os botões a mostra, os ecologicamente corretos então nem se fala. É hit na certa! Os utilizados na camisa de Andie são feitos de madeira escura ecológica pelos dedicados artesãos do norte de Minas Gerais.
Uma calça jeans é inserida para expressar o espiríto jovem e urbano, libertário e fashion do fofo. O modelo do jeans colado usado por Andie é da marca OMG,  com bolsos grandes e rasgada.
Mais volume e mais gel. Esta foi a proposta do visual desenhado na cabeleira negra do celebrity.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Mereço subir no pódio."


Veja e sinta, olhe e admire, perceba e venere. Este é Andinho. Um prêmio para o mundinho fashion.
De extravasar e surpreender, Andy não abre mão. Ele solta o leão que existe dentro dele e mostra toda a sua versatilidade no look - hippie + chique + descolado + pop + moderno - de hoje
Calça jeans da griffe alemã Cold, modelito vedete exclusivíssimo da Coleção Summer 2011 que traz uma releitura poética e psicodélica dos anos 70. A blusa feita a mão com tramas de algodão selvagem foi um presente da última edição do Fashion's Night Out. 
Discreto, embora às vezes, e com um certo ar blasé, o ícone não declara, mas pelo caimento impecável e desenhos esculpidos na trama, já podemos ficar com a pulguinhas atrás da orelha de quem foi o presente, não é mesmo? O celebrity não declara nem sob tortura de onde (ou melhor, quem) veio o regalo. 
Fato é, Andy tem o poder! E retrata sua superioridade no cabelo modelo "e o vento levou...", fica a dica para os leitores mais ousados, abusados.